Tempo é dinheiro: quando começar a investir?

Tempo é dinheiro: quando começar a investir?

Guardar dinheiro na poupança pode fazer você perder capital, prorrogando seus sonhos.

Investir é considerado tabu entre muitos brasileiros e por parecer algo distante e complexo. Mas começar no mundo dos investimentos pode ser mais simples do que você pensa e é possível começar ainda hoje.

Não existe uma data certa para começar a aplicar seu capital, porém, quanto antes você começar, maiores podem ser os resultados. A realidade é que o mercado de aportes financeiros é muito amplo e quanto mais disponível você estiver para aprender, com livros, cursos e acompanhando colunas sobre mercado financeiro, maiores podem ser os retornos.

Por que começar a investir?

Muito se fala em aproveitar o presente, mas não podemos esquecer o amanhã, e um bom investimento pode te trazer uma tranquilidade maior no seu futuro.

Seja pensando em trocar de carro, ter uma boa aposentadoria, comprar sua sonhada casa ou até mesmo a viagem que tanto almeja, um bom investimento pode te ajudar a chegar onde deseja. Quanto antes começar a investir, menos tempo terá até a realização de uma de suas metas.

Onde devo aplicar meu dinheiro?

Investir pode não ser tão complexo quanto muitos pensam, mas também não se trata de algo extremamente simples. Antes de começar a aplicar parte do seu patrimônio, é preciso investir tempo em aprender todas as opções que o mercado financeiro oferece.

Seja investindo no Tesouro Direto, bolsa de valores, criptomoedas ou fundos imobiliários, é de extrema importância analisar os riscos que cada formato de investimento oferece. Nesse momento é preciso também pensar em quanto tempo deseja resgatar os possíveis lucros para entender a opção que mais se encaixa para você.

Tenha cuidado com o mercado

Existem, sim, excelentes opções de investimentos, que oferecem grandes lucros, mas tome muito cuidado com propostas absurdas, pois ao invés de ter uma boa rentabilidade, pode colher prejuízos.

O melhor caminho para fugir dessas emboscadas, é retornar no que foi dito no bloco anterior e estudar. O estudo sobre as opções do mercado podem e vão te ajudar a fugir dessas falsas oportunidades e garantirá que seu dinheiro ficará seguro.

A pergunta que fica é: já começou a investir?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.