Como fazer uma boa compra no supermercado 2022?

Como fazer uma boa compra no supermercado 2022?

Foco no essencial e busca por promoções podem aliviar o bolso na compra do mês

Fazer compras de mercado gastando pouco parece impossível. Porém, com um pouco de organização você consegue cumprir o orçamento e levar para casa apenas o que realmente precisa. Sem contar a chance de economizar e ainda guardar um dinheiro para outras situações.

Claro, é permitido trazer alguns mimos, como bebidas alcoólicas, doces e outros itens complementares, mas sempre com moderação. O truque é seguir as dicas abaixo, separadas especialmente para você.

Faça uma lista

A economia nas compras do supermercado começa ainda em casa. Pegue um papel e anote tudo o que está em falta. Olhe os armários, a geladeira e o local em que ficam os produtos de limpeza.

Liste o item e a quantidade necessária, para evitar os excessos. Por exemplo: carne moída – 3 kg; lava-louça – 2 unidades; sabonete – 5 unidades. Caso pretenda levar algo diferente, como cerveja e outras bebidas para um churrasco, anote em um espaço separado da lista principal.

Pesquise os preços

Os mercados costumam deixar folhetos nas casas. Guarde os da semana e, antes de ir ao mercado, observe o que está em promoção. Veja qual mercado é mais interessante para comprar os produtos mais necessários e os demais deixe para uma passagem rápida ao longo da semana.

Se possível, leve o folheto com você ou pegue logo ao chegar ao local, para confirmar o preço mais baixo e se ainda é válido naquela data. Como os mercados estão na internet, vale também uma busca rápida nos sites.

Visite mercados diferentes

É provável que você tenha um mercado preferido para fazer as compras, normalmente perto ou de fácil acesso da sua casa. Deixe a compra do mês para ser realizada neste espaço, aquele maior, com os produtos mais urgentes.

No mais, reserve um tempo para ir em outros mercados. Além disso, se verificar alguma promoção interessante, vale trocar o local de compras uma ou duas vezes. A ideia é encontrar um estabelecimento bom e barato, com preços que cabem no seu bolso.

Leve a calculadora

Pode ser no celular ou uma calculadora comum, na hora das compras ela vai ajudar a evitar os gastos a mais. Decidiu levar um produto? Verifique seu valor (na etiqueta ou na máquina de consulta) e já adicione na calculadora.

Vá somando, inicialmente com foco apenas nos itens essenciais, já parte da lista. Você considera que o valor está em conta? Sinta-se livre para buscar alguns mimos extras e incluir na mesma compra.

Opte por similares

É normal ter um carinho especial por algumas marcas, mas, em alguns casos, pode ser interessante considerar seus similares. Ainda não conhece o concorrente e viu que ele está mais barato? Coloque no carrinho, ao menos para testar.

Uma dica legal é a seguinte: sua lista pediu para levar 3 sabonetes. Você sempre compra a marca X, mas a Y está com um valor promocional. Leve 2 da X e 1 da Y, assim pode testar e considerar se vale a pena a mudança.

Aproveite as promoções

Além das promoções do mercado, há também aquelas feitas pelas marcas. Enquanto estiver no local, procure por itens com adesivos como “leve 2, pague 1” ou “leve 750 ml, pague 500 ml”. Você consegue comprar mais produtos com um valor barato.

A dica é útil para os produtos de limpeza, como sabão líquido, detergente, desinfetante e água sanitária. No entanto, nos alimentos também é possível encontrar promoções interessantes.

Como você viu, economizar nas compras do mercado pode dar um pouco de trabalho, porém, é um hábito que pode ser colocado em prática por qualquer pessoa. Comece ainda hoje a seguir as dicas e observe os resultados positivos no orçamento da família.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.