Aplicativos

Qual a melhor opção de cartão de crédito?

Qual a melhor opção de cartão de crédito?

5 dicas para escolher o seu primeiro cartão de crédito

Possuir um cartão de crédito pode apresentar diversas vantagens. Com ele é possível aumentar seu poder aquisitivo, comprar online, além de poder parcelar as compras. Além disso, muitos deles apresentam benefícios, como o acúmulo de milhas de viagens aéreas, por exemplo. Sem dúvidas, é um item que pode auxiliar muito sua vida financeira.

No entanto, se não houver um bom planejamento, o cartão de crédito pode se tornar um grande vilão. É por isso que é preciso ter alguns cuidados para utilizar com sabedoria. Assim, o primeiro passo para aproveitar bem os benefícios desse item é saber como escolher o seu. Por isso, confira a seguir algumas dicas para escolher o seu primeiro cartão de crédito.

1. Pesquise opções

Certamente você já possui uma conta corrente em algum banco e pensou em solicitar deste mesmo banco. Mas você sabia que essa não é a sua única opção? Pode sim ser vantajoso solicitar seu cartão desta forma, mas antes disso, pesquise e compare as opções disponíveis. Compare o valor da anuidade, limite, taxa de juros e confira também os benefícios que cada instituição oferece. 

2. Negocie o limite do cartão

Quem procura um cartão de crédito é porque quer aproveitar um bom limite para facilitar suas compras, não é mesmo? Normalmente o banco ajusta seu limite conforme a sua renda mensal e histórico de pagamentos e com o primeiro cartão de crédito esse valor tende a ser baixo. No entanto, você pode negociar com as instituições e avaliar qual apresenta o melhor valor para você. É uma boa forma de selecionar qual cartão escolher.

3. Observe se a cobertura é internacional

Uma vantagem pouco comentada pelas empresas e que não costuma ser lembrada pelos clientes é sobre a cobertura. É muito vantajoso possuir um cartão de crédito internacional, tanto para possíveis viagens, como para comprar em sites estrangeiros. Imagine só se deparar com uma promoção e não conseguir comprar porque  seu cartão não tem cobertura. Um problema bem chato e que pode ser evitado. 

Muitas instituições oferecem cobertura internacional mesmo para rendas mais baixas. O cartão de crédito da Porto Seguro, por exemplo, oferece cobertura internacional em todos os casos. Basta ter uma renda mensal de no mínimo R$1.000.  

4. Identifique as suas necessidades

Conhecer suas necessidades de compra com o cartão de crédito te ajudar a definir por qual cartão optar. Pesquise sobre as principais bandeiras, saiba quais delas são aceitas para as finalidades desejadas, além de conferir a data de pagamento. Alguns bancos permitem que você escolha a data em que quer pagar, outros têm datas pré-estabelecidas. Não existe fórmula mágica, você precisa conhecer suas necessidades e decidir o que é vantajoso para o seu caso.

5. Saiba utilizar seu cartão de crédito com sabedoria

Antes de solicitar um cartão de crédito talvez seja importante se perguntar se no atual momento da sua vida ele vai mesmo ser vantajoso. Se o seu emprego é instável ou seus ganhos oscilam muito, talvez não seja interessante. 

Mas se realmente vai ser útil e se adequar ao seu perfil financeiro, saiba utilizar com sabedoria. Evite atrasar para pagar, pois os juros podem ser altos e você pode facilmente se endividar. Além disso, evite o parcelamento do pagamento. Tenha em mente que o cartão não é um renda extra e é preciso reservar parte do orçamento para arcar com o valor da fatura.

E se eu atrasar o pagamento da fatura?

O uso inadequado do cartão de crédito é uma das maiores causas de endividamento e inadimplência no Brasil. Por isso, tenha atenção para usar essa ferramenta com sabedoria. No entanto, sabemos que imprevistos acontecem e é possível resolver isso. Acesse o site da BLU365 e renegocie sua dívida com cartão de crédito

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.