Histórias do Instagram: Ideias Criativas para Engajar seu Público

Histórias do Instagram: Ideias Criativas para Engajar seu Público

Os Stories do Instagram, utilizados de forma certa, possuem um poder incrível de gerar vendas.

Com diversas empresas descobrindo o poder da Internet para alavancar suas vendas e trazer reconhecimento a nível nacional e mundial para seus negócios, cativar a atenção do público ficou difícil, já que todos os concorrentes também estão com a mesma missão em mãos, e o pior: às vezes, eles acabam copiando as publicações de outros concorrentes, trazendo conteúdos de baixo valor e sem originalidade.

Sabendo que plágio, mesmo que feito inconscientemente, pode trazer grandes problemas, recorrer às ideias criativas que estão disponíveis neste artigo pode ser uma excelente opção, principalmente se o bloqueio criativo bateu na porta do Instagram da empresa. Então, o que acha de liberar aquele belo desconto em roupas e usar essa cartada magnífica em um Stories para alavancar as vendas do final de semana?

Histórias do Instagram ajudam?

A primeira dúvida a ser sanada neste artigo é se de fato as publicações de Instagram Story são úteis. Com certeza! Fornecendo histórias curtas através dos Stories, o público-alvo pode conhecer melhor os produtos que estão à venda, acompanhar ofertas e também as novidades que estão chegando no segmento. 

Com publicações inteligentes e estratégicas, é possível até mesmo educar os clientes e fazê-los passar pelo funil de vendas, neste caso, ajudando-os a descobrir que possuem um problema que pode ser resolvido através dos seus produtos ou serviços.

E sabendo que o Story para Instagram é bastante parecido com uma apresentação de slides, em que cada um pode ser composto por fotos, gráficos, vídeos com música e uma infinidade de possibilidades, diversos insights sobre como utilizar essa ferramenta podem surgir.

É estimado que os Stories sejam o principal meio de atingir os usuários, afinal, os usuários da rede social ficam horas vendo as histórias curtas apresentadas em cada slide, repletos de energia. Com a estimativa de 86,6% dos usuários do Instagram utilizando posts de stories diariamente, pelo fato do tráfego e do engajamento serem mais altos do que as publicações diretas no feed de notícias, não se utilizar desta arma para promover produtos e serviços é impossível.

Por isso, apostar as fichas nos Stories para atingir uma maior quantidade de pessoas com as publicações é uma ideia importante e essencial para o Marketing do seu negócio na Internet.

Começando a engajar o público

O primeiro passo para conseguir engajar o público com as publicações feitas através desta ferramenta é trazer assuntos em alta e que podem agregar valor aos usuários. Um exemplo: se o negócio for voltado para Informática, indicar as melhores peças para montar um computador gamer, por exemplo, pode surtir grande efeito e trazer clientes que consideram que a empresa em questão é uma perita no assunto.

Stories de criação é uma boa ideia!

Ao falar de ideias criativas que ajudarão no engajamento dos seguidores, os Stories de criação sempre desempenham um papel muito importante na vida de uma empresa. Toda marca que se preze já fez uma publicação de stories de criação.

Este tipo de stories traz informações relevantes, que mostram como a empresa surgiu no mercado para suprir as dores do seu público-alvo. 

Geralmente, essa história precisa ter um início impactante, uma reviravolta em seu meio e a finalização, sempre com um final feliz, realçando como o sucesso do negócio conseguiu ser atingido utilizando boas práticas e trazendo produtos de qualidade para seus clientes, que confiam  100% na marca.

Engaje com ofertas

Outra opção que engaja muito nos stories do Instagram são as ofertas, que, acompanhadas de alguma época sazonal, conseguem gerar grandes vendas, aumentando a receita gerada nessas épocas.

Stories tirando dúvidas nunca falham!

Por fim, os Stories tirando dúvidas dos clientes sobre a marca, os produtos e as ofertas sempre trazem engajamento alto. Por meio desse tipo de Stories, é possível se envolver diretamente com o lead e, assim, estabelecer uma relação mais íntima. Esses são fatores cruciais para fidelizar uma venda futura.

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