Como colocar minha empresa no Google Meu Negócio em 2023?

Como colocar minha empresa no Google Meu Negócio em 2023?

Quem tem uma empresa, seja ela física ou apenas no ambiente digital, já deve ter se perguntado “como colocar minha empresa no Google?” Isso porque, atualmente, esse tipo de presença é fundamental para o crescimento do negócio.

Além disso, cadastrar a empresa no Google pode ser feito de forma totalmente gratuita. Logo, você não tem que se preocupar em pagar determinado valor para marcar presença no ambiente digital.

O serviço de localização oferecido pelo Google possibilita que as empresas sejam encontradas com mais facilidade pelos consumidores, de modo que, com apenas uma pesquisa, possam saber informações importantes sobre o negócio.

Se você quer saber como colocar a sua empresa no Google, saiba que está no lugar certo. Isso porque, no texto abaixo, iremos falar um pouco mais sobre os benefícios de cadastrar a sua empresa, assim como o passo a passo para realizar o procedimento.

Portanto, para não perder nada e aprender de uma vez por todas como colocar minha empresa no Google, recomendamos que continue acompanhando esse texto e tire todas as suas dúvidas.

Google Meu Negócio: o que é e como funciona este serviço?

O Google está sempre em busca de criar ferramentas capazes de auxiliar os empreendedores e tornar a vida dos consumidores mais simples. Um exemplo dessas ferramentas é o chamado Google Meu Negócio.

Ela foi criada para ser um local onde as empresas possam divulgar os seus serviços de forma totalmente gratuita e aparecer nos mecanismos de busca utilizados pelos consumidores.

Desse modo, além de ganhar mais visibilidade, a empresa pode disponibilizar informações importantes acerca do seu negócio. Por outro lado, os clientes irão ganhar muito mais comodidade e praticidade na hora de encontrar essas empresas.

Graças a utilização do Google Meu Negócio, o diálogo entre os clientes em uma empresa se torna muito mais simples. Ela também disponibiliza:

  • Número de telefone para contato;
  • Endereço completo;
  • Horário de funcionamento da empresa;
  • Horários de grande fluxo de clientes;
  • Informações acerca dos produtos e serviços oferecidos;
  • Eventos que irão acontecer na empresa;
  • Espaço para tirar dúvidas dos consumidores.

O Google Meu Negócio foi criado no ano de 2014, com intuito de transformar os serviços anteriores em uma única ferramenta, facilitando o contato que os consumidores terão com as empresas.

Como colocar minha empresa no Google?

Se você quer descobrir como colocar a sua empresa no Google, basta seguir o passo a passo simples que deixamos a seguir:

  1. Em primeiro lugar, você deve visitar a página inicial da plataforma do Google Meu Negócio, na parte superior direita, e selecionar a opção “Comece Agora”. Se você ainda não tem cadastro, pode fazer o login na plataforma utilizando um Gmail.
  2. Em segundo lugar, ao fazer o login, você precisa preencher todas as informações solicitadas na aba “Adicionar Seu Negócio”. Nela, você deve selecionar qual é o endereço da sua empresa, assim como outras informações importantes, como é o caso do nicho de atuação da empresa, o site, telefone para contato, nome do empreendimento, entre outros. Se a sua empresa não dispõe de um local específico para trabalhar, você pode marcar a caixa com a mensagem “entrego produtos e presto serviço para meus clientes no local deles”. Na sequência, clique em continuar.
  3. Em terceiro lugar, você deve autorizar o Google para fazer um gerenciamento de sua empresa. Essa autorização é bastante simples e basta marcar a caixa, e na sequência clicar em continuar.
  4. Em quarto lugar, será necessário confirmar o local da sua empresa através de um código que o Google enviará para o endereço definido no cadastro. Esse código irá chegar na sua casa escrito em uma carta, que pode levar até 15 dias para ser entregue. Com o código em mãos, abra a plataforma do Google Meu Negócio, clique no banner vermelho que aparece na parte superior da sua tela e em seguida na opção “confirmar agora”. A partir disso, coloque o código no local indicado e passe para a última fase.
  5. Em quinto lugar, para finalizar o cadastro da sua empresa no Google, você precisa adicionar algumas informações extras, como a descrição da sua empresa, o horário de funcionamento, fotos do estabelecimento e demais conteúdos importantes. A partir disso, você já estará presente no Google e poderá aumentar ainda mais a visibilidade da sua empresa.

Benefícios de colocar sua empresa no Google

Segundo reportagem do Jornal Bahia, cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio poderá ser excelente para divulgá-la aos interessados que estiverem em busca de um produto ou serviço que você fornece. 

Mas, se você não está convencido de todos os benefícios que isso pode trazer, só paramos alguns abaixo que pode ajudar na hora de tomar essa decisão:

Crescimento no número de cliques na sua empresa

De acordo com o Google, as empresas que estão presentes em plataformas como o Google Meu Negócio tendem a receber uma taxa de cliques 40% maior do que aquelas que estão presentes apenas em sites ou blogs.

Portanto, isso significa dizer que, se a sua empresa não marcar presença nas plataformas, as chances dela ser ultrapassada pelos concorrentes cresce de forma significativa. Logo, vale a pena se cadastrar.

Sensação de confiabilidade maior

Outro dado interessante trazido do Google é: as empresas cadastradas nas plataformas de relacionamento com o cliente tendem a ser consideradas mais confiáveis. 

Sendo assim, quando você se cadastra no Google meu negócio, os consumidores confiam mais nos seus serviços e produtos.

Para ilustrar, imagine que você trabalha no ramo de estética oferecendo tratamentos de radiofrequência. Nesse caso, ao procurar no Google por este tipo de serviço, os consumidores confiarão na sua empresa e não em outras que não estejam presentes no Google Meu Negócio.

Facilidade em ser encontrado pelos consumidores

Esse talvez seja um dos melhores benefícios que o cadastro da sua empresa no Google pode trazer. Que é facilitar o encontro dos consumidores com os produtos e serviços ofertados.

A utilização do Google Meu Negócio melhora o relacionamento com os cliente. Isso através da disponibilização de oportunidades de aproximação, o que impacta diretamente na jornada de compra.

Nesse sentido, sempre que alguma pessoa procurar por um serviço ou produto ofertado pelo seu negócio, as chances dele escolher pelos resultados do Google é muito maior.

Possibilidade de mensurar resultados por meio de relatórios

O Google disponibiliza uma série de resultados em sua plataforma, voltados a facilitar a leitura por parte dos empreendedores. Dessa forma, eles podem adaptar novas estratégias para atingir os seus objetivos com mais facilidade.

Os relatórios disponibilizados trazem várias informações.

Algumas delas são: quantidade de cliques no site da empresa, o número de solicitações de endereço e rota, o número de ligações originadas do número do Google e até mesmo a quantidade de clientes que pesquisaram pela sua empresa.

Diante de tudo que foi visto ao longo do presente texto, temos que cadastrar minha empresa no Google pode trazer excelentes resultados. Portanto, especialmente, no que tange ao aumento do número de vendas de produtos e serviços, é um sucesso.

Sendo assim, vale a pena se cadastrar e aproveitar todos os benefícios que as ferramentas do Google podem trazer. Para tanto, basta seguir os passos que indicamos anteriormente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.