Dicas para escolher um perfume para presentear

Dicas para escolher um perfume para presentear

Você quer presentear com um perfume marcante, mas sem errar na escolha da fragrância? Confira nossas dicas e acerte

Escolher um presente para alguém nem sempre é fácil, ainda mais quando quem vai receber o mimo não é alguém tão íntimo. Apesar de ser uma opção marcante, o perfume muitas vezes é deixado de lado porque muita gente acha difícil acertar na escolha.

O primeiro passo para presentear com um perfume importado, por exemplo, é analisar a concentração de essência em comparação a quantidade de água. A classificação pode ser: eau de cologne (2% a 5%), perfume eau de toilette (4% a 15%), eau de parfum (10% a 20%) e parfum (entre 15% a 40%).

A porcentagem indica a concentração de essência em relação à quantidade de água e, consequentemente, a intensidade da fragrância.

Com as dicas certas é possível escolher a melhor opção de perfume para presentear e acertar na escolha. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto. 

3 motivos para presentear com perfume

Se você ainda não se convenceu que dar um perfume de presente é uma boa ideia, aqui vão alguns motivos para levar em consideração na hora de se decidir por esse tipo de presente: 

1- É um presente marcante

Dar uma fragrância de presente transmite muito carinho e atenção com quem foi presenteado. Esse com certeza será um presente único, diferente de todos os outros recebidos na ocasião. É um presente único e especial. 

2- Você cria uma memória olfativa 

Quem nunca sentiu um cheiro e logo associou a uma pessoa ou momento? A memória olfativa é muito forte em nosso cérebro, capaz de nos transportar para perto de pessoas ou momentos especiais em nossas vidas. Por isso mesmo que dar um perfume pode ser muito incrível, pois você cria em uma outra pessoa uma memória positiva que se liga a você. 

3- Demonstra atenção 

Há uma infinidade de objetos que você pode dar de presente, mas o perfume é um dos mais pessoais e carinhosos, porque demonstra que foi escolhido especialmente para quem vai recebê-lo.

Como escolher um perfume para presentear?

Agora que você já chegou até aqui e conheceu algumas vantagens de presentear com perfume, confira as sugestões para acertar na escolha da fragrância e fazer deste um presente inesquecível para os dois lados. 

Dentre uma variedade de opções, há os perfumes importados ou nacionais e ambas as opções tem aromas excelentes para presentear. O primeiro passo para acertar é saber se a pessoa a quem você irá presentear usa perfume e, quem sabe, descobrir qual é a fragrância usada. 

A ideia é descobrir qual perfume a pessoa usa não é para dar outro igual (o que acabaria com toda surpresa), mas entender qual estilo e notas aromáticas a pessoa mais gosta. As famílias olfativas são grupos em que os especialistas classificam os aromas de acordo com suas características. As mais famosas são: 

  • Cítricos: aromas leves, que usam especiarias doces e óleos cítricos, fragrâncias com toque de frescor,  ideais para pessoas descontraídas, animadas e espontâneas.
  • Florais: usam notas de flores ou de uma única flor para criar um aroma mais marcante. Indicado para pessoas mais românticas, elegantes e clássicas.
  • Amadeirados: cedro, pinho e sândalo são aromas dessa família com notas menos adocicadas e mais secas. Perfumes amadeirados são ideais para personalidades fortes e sofisticadas.
  • Orientais: fragrâncias que combinam especiarias doces com resinas orientais, remetem  sensualidade e mistério. Canela e baunilha é uma combinação muito usada, perfeita para personalidades mais sedutoras. 

Escolha o aroma que combina com a estação

Caso você não conheça tão bem quem vai ser presenteado, outra forma de escolher o perfume é pela época do ano da comemoração. 

No verão, prefira fragrâncias refrescantes, como os florais e cítricos. Já para os meses mais frios, invista em perfumes com notas mais amadeiradas e orientais. O ideal é que qualquer produto que você escolher seja de qualidade, com boa fixação.

Viu só como é possível dar um perfume de presente e ainda acertar em cheio? Com tempo, dedicação, observação e cuidado na escolha, seu amigo, colega ou familiar vai ficar muito feliz com o presente recebido. Aproveite as dicas! 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.