Como Descobrir O Nome Fantasia De Um Negócio Pela Razão Social?

Ficou curioso e quer descobrir o nome fantasia pela razão social de alguma empresa, mas não sabe como? Então calma pois abordaremos este conteúdo aqui de modo simples e claro.

O nome fantasia e a razão social são os meios de fazer a identificação de um negócio. Sendo assim, de acordo com o contexto em que se encontrem, é possível que uma leve a descobrir a outra.

O motivo de saber essa informação pode ser variado. Mas como conseguir ter conhecimento disso? O que parece ser muito difícil na verdade não é algo tão mirabolante assim. Veja neste conteúdo.

Como Descobrir Nome Fantasia Pela Razão Social?

Como Descobrir Nome Fantasia Pela Razão Social

Antes mesmo de falar sobre nome fantasia, é preciso saber a distinção entre ambos. Isso porque dependendo do que estiver procurando em uma marca, é preciso saber diferenciar.

Sendo assim, a razão social é o nome de verdade de uma companhia. O nome que aparecerá na forma jurídica e dos documentos da empresa conforme lei.

A razão social é conhecida também como “nome comercial”. Ela é muito importante pois uma vez que ela tenha sido registrada, ela não deixa que outro indivíduo a use no mesmo estado.

Portanto, ela é escolhida e terá oficialização perante o cartório ou Junta Comercial em seu estado. Já o nome fantasia é algo completamente diferente.

Ele é a marca, aquilo que você vê e conhece no mercado. Sendo assim, ele é como uma fachada usada de modo comercial e terá sua criação feita no Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Somente ele entregará à empresa, o direito de usar o nome escolhido. Então de maneira mais lúdica, a razão social é o nome de batismo e o nome fantasia é o apelido.

Como achar a razão social pelo nome fantasia?

A razão social de uma firma tem uma séria importância quando você pretende processar ela. Além disso, essa informação é útil para que você saiba qual é o patrimônio registrado naquele CNPJ.

Se você quiser saber outras coisas como, lucros, quadro de societários, CNPJ, patrimônio registrado, entre tantas outras, tudo pode ser encontrado por meio da razão social.

Seja lá qual for o modo de achar a razão social de uma empresa pelo nome fantasia, existem inúmeras formas de você poder fazer isso de maneira simples. E a primeira delas é buscando no Google.

Então a primeira coisa que você vai fazer é abrir o Google e pesquisar por “nome fantasia da empresa e razão social” por exemplo “McDonald’s razão social”. Assim, de modo rápido você terá sua informação.

É bem provável que ao fazer sua pesquisa, você encontre a resposta logo nos primeiros resultados de busca. Aqui, você pode saber tudo da empresa, desde telefone, e-mail, sócios, entre outros fatores.

Em caso grandes empresas, nem sempre essas informações serão encontradas. Apesar disso, com o nome fantasia você já consegue saber muita coisa básica e necessária, já que esse é um dado não sigiloso.

Descobrir a razão social pela Junta Comercial

Em todo o estado, existe um local onde o registro da empresa é feito. Esse lugar, é chamado de Junta Comercial. Sendo assim, se você abriu uma empresa no Rio de Janeiro, a razão social estará na Junta do estado do Rio.

Para que você possa descobrir a razão social de uma empresa por meio da junta comercial, basta você ir no Google e pesquisar por “junta comercial + o nome do estado”. 

Se você estiver procurando por uma empresa dentro de São Paulo, existe um site no qual você pode fazer essa pesquisa gratuitamente. Basta que você digite o nome fantasia da empresa e pesquise nesse site.

Em pouco tempo ele te entregará a razão social e o CNPJ da empresa. É importante destacar que duas empresas no mesmo estado são incapazes de ter a mesma razão social.

Portanto para aqueles que desejam abrir uma empresa, é muito importante que a pessoa faça o seu registro para que depois não tenha nenhum problema de documentação com outras empresas mais tarde.

Descobrindo nome fantasia pelo Wooki

O Wooki é um buscador e por meio dele você consegue fazer a consulta da empresa que deseja pelo seu nome fantasia. O site diz possuir dados completos de toda pessoa jurídica por meio do pagamento de uma taxa.

Portanto, dependendo do quanto você queira essa informação, você deve medir se vale a pena ou não pagar para tê-la.

Conclusão

Conclusão

Por fim, vimos então um meio muito simples de descobrir o nome fantasia pela razão social, que é através do Google. Lá, você consegue obter de forma rápida, qualquer informação que desejar.

Basta seguir as informações que colocamos aqui e você terá acesso a todas elas. Nos conte aqui nos comentários se você conseguiu achar o que queria e não se esqueça de compartilhar este artigo.

Leave a Reply