COELBA

Coelba a empresa responsável pela gestão de toda a energia do estado da Bahia.

Ela atua em quase todos os municípios do estado (apenas dois deles não são atendidos pela Coelba) e possui mais de 50 anos de experiência.

Trata-se de uma empresa de capital privado com ações distribuídas entre grupos nacionais e internacionais.

A empresa atende mais de 14 milhões de moradores do estado da Bahia, sendo uma das maiores empresas do segmento no país.

E, pensando em todos os clientes da Coelba, preparamos esse texto explicando como ter acesso a 2 via Coelba.

Se você usufrui dos serviços da empresa e quer estar sempre em dia com suas contas, veja abaixo como tirar a segunda via e não deixe seu boleto atrasar.

Segunda via Coelba – Como tenho acesso?

Para atender a demanda de clientes que buscam a 2 via, a Coelba criou uma agência virtual, vinculada ao site oficial da empresa, que faz todo o controle de emissão desse documento para aquelas pessoas que não receberam a fatura em casa ou que, por algum motivo, perderam sua via da conta.

Além da 2 via Coelba, na agência virtual você também tem acesso aos seus débitos passados e todo o histórico de contas desde a contratação dos serviços da empresa.

Veja, abaixo, todos os passos para imprimir a segunda via da sua fatura da Coelba.

Passo 1 – Acesse o site da empresa

Para você ter acesso ao portal para emissão da 2 via da sua conta, entre no site da Coelba.

O portal foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a vida do cliente. Ele é simples e objetivo, as informações estão bem detalhadas e a organização é muito criteriosa.  Você pode acessar esse site que te mostra os melhor passo a passo.

Passo 2 – Vá até a Agência Virtual

É na Agência Virtual que a 2 via Coelba está disponível para impressão. Para acessar essa área do site você deve seguir os passos:

Passe o mouse na opção “Serviços ao Cliente” (primeiro item do menu);

Ao passar o mouse aparecerão duas opções e uma delas é a “Agência Virtual”;

Clique na Agência Virtual.

Passo 3 – Agência Virtual.

Já dentro da área da Agência Virtual você terá acesso aos diversos serviços que podem ser resolvidos de forma online. E uma dessas opções é a 2 via da conta.

Além da 2 via da conta, você também pode visualizar o seu contrato, consultar dívidas, histórico de consumo, troca de titularidade, entre outros serviços;

Passo 4 – Confirmar conta do contrato

Para ter acesso ao painel de geração de 2 via você deverá informar o número do seu contrato junto a Coelba. Essa informação você encontra em sua fatura. Estará como “Conta Contrato” logo abaixo do valor que deve ser pago no mês. Além desse número de contato, você deverá inserir um código gerado automaticamente para o site, como medida de segurança.

Passo 5 – Lista de Faturas – Impressão

Esse é o último passo. Aqui, você terá uma lista de todas as suas últimas faturas. No lado esquerdo você verá um ícone de uma impressora. Clique nele que a 2 via Coelba do mês em atraso será gerado. Com ela em mãos você poderá efetuar o pagamento. Fique atento a nova data de vencimento e não deixe atrasar o pagamento.

Seguindo os 5 passos acima você poderá ter em mãos a segunda via Coelba. É muito importante não atrasar o pagamento, afinal, o atraso acarreta multas e, até mesmo, a interrupção do fornecimento de energia.

O que você precisa saber sobre a Coelba

A Coelba é a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado da Bahia, como já havíamos citados no início do texto. Se você depende dos serviços da empresa, possui um contrato para recebimento da energia ou precisa esclarecer situações pertinentes, é importante que você saiba:

– A responsabilidade pela 2ª via das faturas em atraso são do contratante, ou seja, você deve ir atrás da segunda via da conta;

– Caso as faturas não cheguem em sua casa, não espere que a Coelba te avise, pois ela não tem obrigação. VocÇe deve emitir a nova faturar e imprimir para efetuar o pagamento. Não receber no dia não te isenta de multas caso atrase o pagamento da sua conta;

– Para solicitar a 2ª Via Coelba você deve acessar a Agência Virtual, como indicado acima – siga os passos que não há erro;

– Caso o site da empresa não resolva seus problemas, você pode ligar. O telefone da Coelba é: 0800 071 0800;

– A Coelba entra em contato com quem está atrasado até 15 dias antes de cortar a energia, avisando sobre essa possibilidade;

– Caso você tenha sua energia cortada, por falta de pagamento da conta (atraso), você deve quitar o débito (aquilo que você deve), entrar em contato com a Coelba e apresentar as faturas quitadas e aguardar por, no mínimo, 24h até o religamento energia elétrica;

– Caso haja cobranças indevidas em sua fatura, você tem o direito de entrar em contato com a Coelba para solicitar a revisão da conta;

Coelba no Celular

Com o advento do acesso à internet via celular, ficou muito mais fácil resolver pequenas pendências do dia a dia. Pensando em facilitar o acesso de todos os clientes aos serviços, a Coelba disponibiliza um aplicativo muito simples.

E se você precisar de outras informações, sobre outras contas de serviço, faturas de cartão de crédito e alguns serviços do governo acesse o site Atualizo, temos o orgulho de tentar ajudar as pessoas a conseguir resolver problemas diários!

Leave a Reply