Como abrir uma Conta Santander pela internet?

Hoje em dia, é possível abrir uma conta Santander pela internet de forma simples e rápida. Descubra como fazer isso passo a passo da sua casa!

Como abrir uma Conta Santander pela internet?

Agora você pode abrir uma conta do banco Santander pela internet de uma forma bem simples e rápida.

Para os interessados, não é preciso baixar nenhum aplicativo, pois todo o processo é feito através do próprio site do banco.

Sendo assim, caso você tenha ficado curioso para saber como é feito esse processo, então continue lendo esse conteúdo para descobrir!

Como Abrir Uma Conta Santander Pela Internet?

Veja Como Abrir Uma Conta Santander Pela Internet

Com os avanços da tecnologia, muitas coisas mudaram e se adaptaram a essas inovações, trazendo então inúmeras facilidades para as pessoas.

Dessa forma, podemos destacar a abertura de contas em bancos que agora podem ser feitas totalmente online, sem a necessidade de ir até uma agência, como é o caso do banco Santander, que possibilita a criação de uma conta através de seu site Santander Abra a Sua Conta.

A grande vantagem dessa opção é que você pode fazer tudo isso no conforto de sua própria casa e, além disso, a conta funciona da mesma forma que uma criada presencialmente na agência, com todos os benefícios e recursos.

Para isso, tudo o que você precisa é de um smartphone e de acesso à Internet! O lado bom é que você pode fazer isso com qualquer celular, pois o site é compatível com qualquer sistemas operacional, seja IOS, Android ou Windows Phone.

Quais são os requisito para abrir uma conta Santander pela internet?

Antes de abrir a sua conta Santander, saiba que existem alguns requisitos, como por exemplo:

  • Ser maior de 16 anos;
  • Documento de identificação com foto (RG ou CNH);
  • Comprovante de endereço (podendo ser no nome de seus responsáveis);
  • Comprovante universitário (necessário apenas em alguns casos);
  • Smartphone com câmera de boa resolução.

Apesar de ser possível abrir uma conta pelo computador, o ideal é fazer através do smartphone mesmo. Pois, no computador você não poderá enviar as fotos e, desse modo, terá que comparecer em uma agência para finalizar o processo.

Quais são as vantagens de abrir uma conta Santander?

Abrir uma conta no Santander possui uma série de vantagens, tais como:

  • A abertura da conta é feita totalmente através da Internet, sem precisar ir em uma agência;
  • Não precisa de comprovante de renda;
  • Há a opção de escolher um pacote gratuito ou então tarifado;
  • Opção de solicitar um cartão de crédito junto com a conta;
  • Envio de notificações de quaisquer transações e compras por SMS;
  • Possibilidade de fazer o pagamentos de qualquer conta, boleto ou recarga, através do aplicativo ou Internet Banking;
  • Opção de converter as tarifas em bônus;
  • Dentre várias outras vantagens e benefícios.

Passo A Passo Para Abrir Uma Conta Santander Pela Internet

Passo A Passo Para Abrir Uma Conta Santander Pela Internet

Sendo assim, veja logo a seguir um passo a passo sobre como abrir uma conta Santander pela internet!

  1. Com o celular em mãos, abra o seu navegador e acesse o site do Santander Abra a Sua Conta;
  2. Selecione a opção “Quero abrir uma conta”;
  3. Você será redirecionado para uma nova página, onde deverá informa o número do seu CPF;
  4. Então, ao continuar o procedimento, você deverá preencher um formulário informando corretamente todos os seus dados;
  5. Após preencher o formulário, você deverá escolher qual o tipo de conta que deseja abrir (conta corrente, poupança ou universitária);
  6. Por fim, você deverá enviar os documentos solicitados através de uma foto. O site irá pedir autorização para usar a câmera, então você deverá permitir e, em seguida, tirar uma selfie e fotografar os documentos solicitados, como o RG, por exemplo.

Pronto, então tudo o que você precisa fazer é aguardar o prazo de até 10 dias úteis. Suas informações serão analisadas e, caso esteja tudo dentro do conforme, sua conta será aberta imediatamente. Você receberá informações sobre o processo através do seu e-mail e SMS.

Mas, se por acaso você não conseguir abrir a sua conta, então poderá aguardar cerca de 30 dias para tentar fazer o processo novamente.

Um dos motivos mais comuns que podem fazer com que a solicitação seja negada, é por causa de problemas com as fotos dos documentos.

Por isso é importante que a câmera do celular tenha uma boa resolução. Além disso, os documentos apresentados também precisam estar dentro do prazo de validade e totalmente legíveis.

Conclusão

Sem dúvida, abrir uma conta Santander pela internet é algo muito simples e prático de fazer. Todo esse processo leva apenas alguns minutos de tão rápido que é!

Como você pôde ver nesse conteúdo, é feito totalmente pela internet, ao contrário de outros bancos, que é necessário comparecer na agência para finalizar o cadastro.

Outra grande vantagem é, caso tenha interrompido o processo, você poderá retomar a qualquer momento e continuar de onde parou. Basta seguir todos os passos listados e aguardar alguns dias para saber se a sua conta foi aprovada!

Por fim, o que você achou desse conteúdo? Ainda possui alguma dúvida a respeito? Já criou uma conta Santander pela internet? Deixe então o seu comentário!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.