Caixa Econômica Federal: como abrir conta pelo celular?

Abrir uma conta na Caixa Econômica Federal é algo simples e fácil que pode inclusive, ser feito pelo celular. Leia e descubra o passo a passo!

Caixa Econômica Federal: como abrir conta pelo celular?

Abrir uma conta da Caixa Econômica Federal pelo celular é, realmente, muito simples e fácil!

Em decorrência dos avanços tecnológicos, muitos bancos implementaram a opção de abrir uma conta através da Internet, sem precisar sair de casa e ir até alguma agência.

Sem dúvida, essa possibilidade traz uma série de benefícios para os clientes, afinal, só o fato de não ser preciso se locomover até uma agência, já e uma grande vantagem.

No entanto, algumas pessoas ainda possuem dúvidas em relação a esse processo. Caso você tenha ficado interessado em saber como, então continue lendo esse conteúdo!

É Possível Abrir Conta Da Caixa Econômica Federal Pelo Celular?

É Possível Abrir Conta Da Caixa Econômica Federal Pelo Celular

Considerada como uma das maiores instituições financeiras brasileira, que oferece uma série de recursos para os seus clientes, como por exemplo:

Mas, além disso, atualmente a Caixa passou a oferecer a possibilidade de abrir uma conta, tanto corrente quanto poupança, através da Internet.

Em meados de 2017, a Caixa tornou-se uma das últimas instituições financeiras a adotar esse método que têm incentivado cada vez mais as pessoas a abrirem uma conta, devido a comodidade.

Até então, as instituições financeiras que já haviam adotado essa opção eram:

  • Banco Inter;
  • Banco Original;
  • Sicoob;
  • Banco do Brasil;
  • Banco Santander;
  • Agipag;
  • Banco Next;
  • Banco do Itaú;
  • Nubank;
  • Banco Neon.

Sendo assim, nos últimos anos, a caixa também passou a fazer parte desse time. Com um processo de abertura bem parecido com esses bancos.

Porém, ao invés de ser feito através do navegador, a caixa desenvolveu um aplicativo próprio para isso, com o objetivo de evitar falhas e engarrafamentos.

Quais são os requisitos para abrir uma conta caixa?

Os requisitos para abrir uma conta na Caixa pela Internet são poucos. Basicamente, a pessoa precisa ser maior de 18 anos e os documentos necessários para abrir a conta. Além, é claro, de ter um smartphone com acesso à Internet.

Mesmo pessoas que estão com nome sujo, poderão abrir uma conta corrente na caixa.

O que é necessário para abrir a conta?

Sendo assim, é preciso ter em mãos alguns documentos para poder abrir a sua conta, que são:

  • Documento de identificação (RG ou CNH);
  • Comprovante de residência com data de expedição de 90 dias, no máximo;
  • Comprovante de renda atual (caso não tenha, pode usar a fatura de um cartão de crédito ou até mesmo de um extrato bancário);
  • CPF;
  • Celular com câmera de boa resolução.

Como Abrir Conta Na Caixa Econômica Federal Passo A Passo Pelo Celular

Como Abrir Conta Na Caixa Econômica Federal Passo A Passo Pelo Celular

Portanto, com todos os documentos necessários em mãos, você já poderá iniciar o processo para abrir a sua conta caixa pelo aplicativo. Esse processo é bem rápido e simples.

  1. O primeiro passo é instalar em seu celular o aplicativo “Caixa Abertura de Conta”, caso ainda não tenha. Esse app é totalmente seguro e gratuito;
  2. Em seguida, após instalar o app, acesse o mesmo e faça login, através de sua conta do Google ou Facebook;
  3. Aparecerá um campo onde você deverá informar o número do seu CPF, e então clique em “continuar”;
  4. Você será redirecionado para uma nova página, onde você deverá informar todos os seus dados pessoais;
  5. O aplicativo então irá pedir para que você faça uma selfie, de uma forma que fotografe o seu lado direito e esquerdo do rosto;
  6. Você também deverá fotografar os documentos, pode tirar quantas fotos for preciso até que atinja a exigência;
  7. Na próxima etapa, você deverá preencher alguns outros dados para o seu cadastro;
  8. Em seguida, escolha qual será o pacote dos serviços que deseja contratar e a data de vencimento de cobrança;
  9. A tarifa de cobrança varia conforme o pacote escolhido, podendo ser totalmente gratuito, caso opte pelo Pacote de Serviços Essenciais do Banco Central;
  10. No próximo passo, será preciso escolher uma agência da caixa que fique mais próximo de você;
  11. Então, revise todos os dados para saber se está tudo certo. Caso tenha alguma informação errada, você poderá editar;
  12. E, por fim, clique em “enviar proposta”

Feito tudo isso, é só aguardar a resposta da empresa. Geralmente, eles enviam um SMS ou e-mail informando se a sua conta foi aceita ou recusada, Além disso, caso você tenha um limite de crédito pré-aprovado, poderá fazer a solicitação de um cartão de crédito.

Conclusão

Abrir uma conta da Caixa econômica Federal pelo celular é bem simples, como você pôde ver ao longo desse conteúdo. Pois, tudo o que você precisa é ter em mãos a documentação necessária e, é claro, um celular com acesso a Internet.

Então, basta seguir os passos e aguardar, dentro de alguns dias a caixa entrará em contato com você. Bem rápido e prático, não é mesmo?

Por fim, caso ainda tenha alguma dúvida a respeito desse conteúdo ou queira compartilhar a sua experiência abrindo uma conta da Caixa pelo celular, não esqueça de deixar o seu comentário!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.